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Variedade de grãos leva centenas de pessoas ao nosso estande na SIC 2018

21 de abril de 2020

O Café do Moço é a marca de cafés especiais do barista tetracampeão nacional, Leo Moço, e da empresária, Estela Cotes. Em 2018, a empresa preparava-se para alçar voos maiores no mercado nacional e passou por uma reformulação completa na marca.

Sempre pensando em inovar e surpreender, o Grupo Café do Moço está de cara nova. Além de modernizar a linguagem visual, o empreendimento vai lançar diversos produtos inéditos e um conceito ainda mais atual no que diz respeito ao cenário atual dos cafés especiais. Atuando no mercado desde 2009, a empresa fez a apresentação da nova marca durante a Semana Internacional do Café de 2018, em Belo Horizonte (MG).

O evento marcou o lançamento do novo posicionamento do Café do Moço, reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de cafés especiais com o objetivo de destacar o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e externo, afim de potencializar o resultado econômico e social do setor.

A nova marca do Café do Moço, criada pela agência curitibana BlaBlu, foi desenvolvida seguindo os novos desafios da empresa, destacando ainda mais o processo de produção dos cafés especiais. A novidade é uma abordagem mais enfática para a complexidade dos processos e, também, para a exclusividade do trabalho. O novo posicionamento da marca quer demonstrar todo o cuidado que o artesanal inspira, porém, com destaque para a tecnologia por trás de todo estudo a respeito da colheita, secagem e torra dos grãos.

“Cada etapa deste novo plano da Café do Moço volta o olhar para o grande protagonista dessa cadeia: o Brasil. Somos o maior produtor de café do mundo, inclusive entre os cafés especiais. Nosso objetivo é colocar o brasileiro em contato com esses grãos da maneira como gostamos de apreciar uma boa xícara. Por isso, a inspiração para a marce vem lá da arte moderna, do cubismo. Uma fase histórica em que conseguimos levar para o mundo o valor da nossa arte, cheia de identidade”, explica Estela.

Durante a Semana Internacional do Café, o Grupo Café do Moço vai apresentar, também, sua nova linha de produtos. São cinco novos tipos de cafés especiais, que serão oferecidos ao público durante o evento pelo processo coado. A grande novidade é uma variedade de café arrematada pelo barista da marca, Leo Moço, que ficou 20 dias em processo de fermentação e trouxe um resultado surpreendente. Haverá também cafés produzidos a partir das duas sacas campeãs adquiridas no Primeiro Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro, promovido pelo Sebrae e pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

Um café autoral.

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